quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Finalmente! Cash na PTPokerSeries!



Finalmente e depois de já não sei quantos PTSeries jogados fiz um cash e rendeu 385$ o que faz deste mês quase 3 vezes superior a qualquer outro (vai em 1200$) e não com 1 cash individual mas sim vários pequenos cashes o que me trás ainda mais confiança.

Eu estava (estou) bastante doente e nem era para ter jogado mas o Beaaboy (que também ficou ITM) lá me convenceu e decidi jogar. Até porque estava convencido que antes da meia noite já estava jantado e na caminha pronto para a consulta às 10 da manhã. Isto porque simplesmente já não acreditava que fizesse alguma coisa nestas series e estava doente e só ia jogar pela desportiva uma vez que nos último 3 dias quase que não joguei Poker. 
Ora vamos a isto sendo que praticamente só vou falar de mãos que fui a showdow uma vez que antes do Series falar do meu jogo era na boa uma vez que field nacional só encontrava na 1ª Divisão e era o menos mas agora acho que me devo reservar mais.

O torneio começou como sempre... card dead. Fui mantendo-me 500 fichas abaixo da stack inicial até que lá numa mão sem showdown contra um jogador muito agressivo saltei para as 3800 fichas e pouco depois praticamente dobro all in no flop com QQ vs 99 (uma over para ele) e passei para a média e a começar a ver o ITM ao fundo do túnel.
Depois disto voltei a estar bastante mortinho até que a ganho 3 potes seguidos, os dois maiores em bluffs bastante arriscados porque em ambos não tinha nada nem hipótese de ter praticamente e estava mais do que atrás. Mas foi essencial ganhando logo 15 BB's numa altura muito short do torneio e foi o que me fez ficar ITM. Também por esta altura estava a sentir-me a jogar muito bem, com reads impecáveis e assim continuou até à mesa final... mas isso é mais à frente.
Pela altura da bubble eu estava em 26 de 28 portanto mesmo à rasquinha mas lá me aguentei e assim que ela arrebentou comecei abrir bastante havendo esta mão engraçada onde tanto eu como o meu oponente tínhamos a mesma mão mas ele acabou por foldar: http://weaktight.com/3020434 (Não é brag. Nem é outplayar sequer. Uma vez que era o agressor entende-se perfeitamente a jogada). Logo a seguir um jogador shova no D TT e eu na BB dei call de AA e passo para as 29k em cerca de 8º da geral e já se avizinhava a FT. 
E ia eu dizendo no MSN na bubble da FT que preferia ficar em 27º que em 10º e por uns momentos pensei mesmo que era isso que ia acontecer quando shovo short 22 e levo call de AKo: http://weaktight.com/3020438
Dobrei e siga! Apesar de estar bastante doente e a passar fome por esta altura pois não tinha comido nada o dia todo estava a divertir-me bastante neste torneio graças à actividade do chat. Com bocas a serem mandadas a todos os jogadores pelo CardPlayerPT e mais uns quantos que só me faziam rir. E nesta altura um jogador que não sei quem é "rgsl"? diz "Almighty apanha lá o pc do chão" e fartei-me de rir. Apesar de achar que ele é um dos que lê mas não gosta adorei o humor.
Até à FT foi um instante eliminando eu o bubble que já estava super short de um cooler duas mãos antes.
Já na mesa final passei de achar que estava muito bem para começar cada vez mais achar que estava a jogar muito mal. Vi várias falhas no meu jogo que tenho de corrigir referentes a 3bet ranges dos meus oponentes e uma data de coisas variadas disso. Falhou muito nessa parte e só quando estávamos 4 jogadores é que me encontrei e comecei a fazer um jogo de jeito.
Entretanto na mesa final dobro por KK vs QQ onde jurei que depois daquele flop que não ia ganhar. Mas tanto chorei que ganhei: http://weaktight.com/3020443
Pouco tempo depois esmerdei-me, é mesmo essa a palavra. Fiz alta asneirada com AQo contra o Fraram um Português que já ganhou à muito tempo um Sunday Million mas acho que ficaram todos mais parvos com a mão dele do que com a minha asneira. No turn devia ter feito sem dúvida check se bem que depois com aquele river ia dar tudo no mesmo provavelmente: http://weaktight.com/3020446
Enfim fico short e preguei o meu 1º e único pisso todo o torneio (mas uma vez que não levei nenhum e coolers dei uns quantos e flips em 3 perdi 1 pode-se dizer que runnei bastante bem hehe) aonde shovei A9s UTG e levei call de AQo batendo QAx runner flush para mim de ouros novamente. Com isto voltei ao torneio onde passado algum tempo sucedeu-se esta mão e no 4bet dele tinha feito a read certa e dei call voltando a dobrar: http://weaktight.com/3020457
Mas passado pouco tempo volto a perder 40k numa mão em que estou no D. Faço raise e levo call de ambas as blinds. O flop vem 235 rainbow e a SB donk, a BB dá call e eu com 40% odds à partida (se é que estava atrás) decido squeezar. A SB folda, e a BB shova all in o que na minha opinião e de toda gente só poderia ser nuts.
Mais umas mãozitas e era altura de pregar o meu segundo cooler via KK novamente vs JJ: http://weaktight.com/3020469
E já no 4 handed virei o modo de jogo e voltei novamente a sentir-me confiante e a jogar bem e a 4bettar muito mais do que estou acostumado até ao final do torneio eliminando o 3º classificado por AQo vs JTo em que sai JQAAK.
Já no heads up estava tudo muito equilibrado até que fiz o meu maior erro no torneio e o que me faz dizer que a minha prestação no geral foi "meh" com esta mão: http://weaktight.com/3020491
Depois de muito discutir a mão com algumas pessoas com opiniões divergentes o meu único erro na minha opinião foi não ter dado call ao 4bet por culpa de ter pensado demasiado. Mas vou tentar guiar-vos pela minha linha de pensamento e como acabei por cometer tal erro. Estava no MSN a falar com um jogador que me acompanhava o qual tem tanto lucro como eu e um bom jogo também embora bastante diferente e a conversa foi assim:

Já depois do flop
Eu: Q7o vão todas. Ele re raisa.
Depois do 4bet
Ele: Fold
Eu: nope. flush draw

Eu estava com a linha de pensamento certíssima tendo em conta o jogador e o que esperava que ele fizesse e a jogada progrediu toda ela dentro do esperado. O 4bet que não tinha a certeza se aconteceria mas aceitava que sim com intenção de dar call (poucas jogadas antes houve uma idêntica onde ele foldou). Mas depois de ler o "fold" e ficar a pensar mais, ter apenas 2 segundos de time bank de sobra e todos os outros factores acabei por não dar call e fiquei a saber mais tarde que ele tinha K8s paus. E eu tinha a certeza que era flush draw, ou middle pair flush draw. Enfim depois disto já não recuperei e perdi com a mão da imagem que estava convencidíssimo que ia ganhar :p 

E esta foi a minha aventura no Series. Um torneio onde na sua maioria correu tudo para o meu lado e bastante tranquilo. Já não fico tão chateado com os $ que sentia que a Stars me devia :p. Tenho é de me lembrar mais vezes que a variância é mesmo assim e ter paciência que mais cedo ou mais tarde o dinheiro há de cá vir.

De resto anteontem não joguei nada. Ontem só tinha grindado 8-game alguns milhares de mãos em 4 mesas e alcancei Silver e lucrei uns loucos 2.65$ em mesas de 25$ --'. Hoje é que já devo voltar mais a sério ao jogo uma vez que não tenho mais testes nem trabalhos.

E pronto é tudo. Obrigado a todos os que me apoiaram no chat mais uma vez.

Abraços e boa sorte a todos

8 comentários:

  1. adorei a pissada que deste ao fraram... ate nem consegui ler depois depois disso.. um gajo k raisa e da call a 3bet com K7s é fantastico, enfim. Ja nao é o 1º nem 2º torneio que vejo esse jogador fazer essas jogadas!

    NHHHHHHH!!!

    ResponderEliminar
  2. Eu não dei pissada limels. Viste mal hehe :P Eu perdi a mão porque o turn deu-lhe flush draw. Mas o fraram perdeu numa mão mais tard numa board KQ espadas 88 5 espadas no river. Em que o oponente dele tinha J8o. E apostou tto turn e river a puxar o fraram. E o Fraram foi até ao fim com.... K6o.
    Nem quero desrespeitar ninguém mas é difícil de entender depois de ganhar um Sunday Million.

    ResponderEliminar
  3. boas

    cgtz almighty!chorar dar tanto!!eheheh!!gg

    em relaçao ao resto..eutava a ver...no comments...

    btw...passa aki http://nezzi77.blogspot.com/2010/12/50-done.html

    ehehhe

    ResponderEliminar
  4. Nao entendes porque nao viste o video da FT do sunday que ele ganhou.. lol

    Quanto ao resultado parabens! Seu mijado! xD

    Chorar da tanto! xD

    ResponderEliminar
  5. ya vi mal lol no comments msm... joguei contra ele ja em alguns torneios e um deles foi um satelite para o ept vilamoura Gold+ e o gajo ganhou de uma maneira k enfim... e é so ver a FT do SM que pronto...

    ResponderEliminar
  6. Parabéns, AlmightySea!

    Curiosamente, o meu carrasco foi o Fraram. Estava duas posições há minha esquerda e nas muitas poucas vezes que tentei roubar as blinds ou 3betou ou deu call. Na minha última mão, já perto da bubble da mesa final, tentei dar um hero call a acreditar que ele tinha nada ou um par menor que o meu.

    Imagina a mão dele... K6s (fez flush nessa mão). :D
    Pareceu-me muito loose pelo menos naquela fase do torneio. Com mais calma podia ter ido à final table, mas é assim mesmo...

    Mais uma vez parabéns pelo resultado e boa sorte nas próximas etapas. ;)

    P.S.: Não há forma de seguir o ranking mensal da PT Poker Series?

    ResponderEliminar
  7. Obrigado a todos pelo apoio ;)

    João: O fraram joga sem dúvida muito loose e muito como na TV na minha opinião. Infelizmente falhei em algumas reads perfeitas que tinha nele e que não agi.

    Em relação ao ranking da Series é updated por cada Serie e podes vê-lo aqui:
    http://ptpokerseries.com/index.php/classificacoes

    ResponderEliminar