sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Anger Management! Um post sobre o tilt.

Em particular o meu tilt que não é único nem incomum mas certamente não predomina. Eu como todos nós sofro de tilt; o tilt de não me importar com nada em determinado momento inclusive se perco ou ganho, o tilt de levar os maiores absurdos de bad beats, o tilt de swingar ou o tilt das mulheres serem todas sempre a mesma coisa.

Mas sem dúvida que o que mais se manifesta é o meu tilt das bad beats. Acumulo acumulo e arrebento que nem um balão. Tenho a certeza que não sou o único a manifestar-se desta forma, aliás ainda hoje a ler sobre a Lei do Ruído num fórum vi um utilizador a queixar-se de um vizinho que jogava jogos online pela noite dentro sempre a proferir palavrões aos mais altos berros. Embora não seja de todo incomum não é certamente maturo, saudável e muito menos respeitável.

Para quem não sabe às vezes passo-me dos carretos a jogar poker e dou uns valentes socos na secretária e berro uns quanto palavrões (ontem em particular exagerei). Este tilt swinga tanto como a minha banca. Foi bastante forte e recorrente em Dezembro-Janeiro passado em que estava viciado no Poker e a grindar 10 horas por dia e foi-se de resto manifestando momentaneamente durante o resto deste ano acima de tudo em alturas que estou com o chat banido. É algo que vem muito de trás pois já com os meus 9-10 anos punha-me aos socos em sofás por estar pela vigésima vez a tentar derrotar o mesmo boss num video jogo. Os vídeo jogos depois passaram-me e só passado vários anos por volta dos 17 com um jogo de Risco Online (o meu background estratégico) aonde há também uma vertente aleatória em que se os dados batessem com muito azar podíamos perder um exército de 60 soldados contra 15 and all hell broke loose! E agora novamente mas não continuamente com o Poker.

Isto não é de todo algo transcendente ao resto da minha pessoa e da minha vida. Não se manifesta em mais lado nenhum, nem em empregos ou na escola onde as coisas já correram bastante mal nem com relações pessoais em que já tive todo o direito de virar Serial Killer mais que uma vez. Apenas se manifesta no jogo, seja ele qual for, em que a sorte, o azar e o tempo gasto estejam envolvidos. No caso do Poker pior ainda... o dinheiro.
De todo não sou uma pessoa viciada neste jogo, já fui como grande parte de nós em determinado momento. Simplesmente quando perco injustamente seja 1$ ou 100$ fico descontente e quando perco várias vezes injustamente salta-me a tampa. Como é óbvio tenho que pensar que outras tantas vezes também as dou (não é bem assim visto que os jogadores ganhadores geralmente levam mais bad beats do que dão porque as alturas em que comprometem num determinado pote estão certamente na sua maioria à frente e é essa uma das razões que os distância do resto). O problema é que eu vejo tudo isto como uma espécie de desafio mais de que um passatempo. Penso que se fosse enumerar as razões porque jogo Poker seria 1º Ganhar dinheiro, 2º o desafio de bater o field (dai não me dar bem em cash pois não há um vencedor no fim) AKA a competição e 3º divertimento/passar o tempo.
É curioso que por exemplo quando joguei o meu primeiro e único Sunday Million e perdi esta mão: http://weaktight.com/2995205 nem piei, nem soquei, nem nada. Fiquei simplesmente pálido, triste e em descontentamento a olhar para o monitor (na altura 215$ era cerca de 1/3 do meu lucro do ano).

Mas pronto com este post o objectivo era dar algum 'insight' ao que se sucede e ao que quero dizer quando andei à porrada em tudo. E por querer melhorar isto e porque não me ajuda nem pessoalmente nem no Poker decidi que com o lucro de ontem vou comprar algum livro sobre anger management/tilt control? Qualquer coisa do género hehe. Recomendações?

Como disse lá em cima estive a ler sobre a Lei do Ruído na net embora não tenha encontrado muita coisa. Isto porque como tinha dito o senhorio haveria de ser notificado e deram-lhe a entender a possibilidade de contactar a policia por não ter sido a primeira vez e quis saber até que ponto eram o tamanho das multas. Com isto o senhorio não falou em cortar a net e apenas disse que como é óbvio tal não podia continuar e se assim fosse pagaria a multa e sairia (completamente compreensível).

Em relação ao controlo no futuro sei que será bastante maior, a noite de ontem não foi particularmente agradável extra Poker e como tal agora tomarei as medidas necessárias, até porque não tenho outra hipótese e é melhor assim.

Sei que há mais gente que se manifesta desta ou formas parecidas. Quem quiser que se acuse hehe. E não se acanhem a dar uma opinião como vejo às vezes nos comentários. O blog tem várias razões de ser e criticas construtivas mesmo que negativas é uma delas.

Este post já o tinha escrito ontem mas decidi dar tempo ao outro. De referir que ainda ontem depois daquele MTT fiz mais uma mesa final num sit 2.20$ em 5º.

Desejo a todos um Poker sem tilt! Gl

Sem comentários:

Enviar um comentário