sábado, 13 de novembro de 2010

PT PokerSeries e 8-Game

Bom fim de semana pessoal!

Já tenho net à uns dias, aliás tive logo no dia a seguir ao último post. Assim que voltei ao jogo consegui acrescentar mais 50$ de prejuízo aqueles que já tinha passando a ter 100$ de prejuízo. A determinada altura estive a bubblar cerca de 28% dos Sits e sentia-me a jogar igual e bem e nada diferente do que antes me tinha dado 170$, portanto insisti acreditando que ia dar a volta. Infelizmente a volta não vinha e tive a maior downswing até agora de 8-Game no valor de 70$. 

Com isto veio o PT PokerSeries HORSE o qual por que tanto antecipava. Estava bastante confiante e exigia no mínimo mesa final de mim mesmo. No entanto tendo em conta o 8-Game já não acreditava muito nas minhas capacidades e antes do torneio deixei de estar tão confiante. Enfim, tinha um mau pressentimento e tinha razão (a teoria de que quando quero muito uma coisa não a tenho/acontece) pois acabei em 36º de apenas 49 jogadores. Estive para fazer uma análise ao torneio todo mas é chato porque não há tracker para HORSE por isso deixo aqui a minha palavra.
O níveis eram de 12 minutos o que dava 1 uma ronda de jogos por hora. A primeira foi FL Hold'em e foi aquela em que mais potes me envolvi mas no fim só tinha ganho 100 fichas; a partir daí praticamente que não joguei mais na hora e meia que se seguiu. De potes relevantes com valor substancial joguei dois e perdi ambos.
1º - Recebo 456 em razz e faço 3-bet mas fui out drawado por jogador que mostrava um 7 como door card (xx7)
2º - O meu maior pote todo o torneio em STUD em que o jogador à minha direita mostra xx2 e por ter a carta mais baixa é o 1º a jogar. Ele decide logo apostar (em vez de bring in que é uma aposta mais pequena) e eu à esquerda dele com 9TJ e olhando para a mesa em redor percebi que tinha boas odds para ganhar e a aposta do jogador à minha direita não fazia qualquer sentido logo fui e fiquei Heads Up com ele. ele continuou sempre apostar e e eu a dar call visto que me batera 9TJ8x. Na 6th street sai um 7 para mim, ele aposta eu faço re raise e ele call. Sai a última carta e ele aposta logo e eu dou call para ver 222xxQQ

E foi aqui que me apercebi que realmente mais uma vez este era um torneio onde em 8 jogadores numa mesa 2-3 tinham noção do que estavam a fazer. Ele tinha uma grande mão? Sim. Jogou bem? Nada bem.
1ª razão a mão dele chama-se Rolled Up Deuces, um 3 of a kind para mão inicial é excelente e é das poucas mãos em STUD que queremos mais que um jogador no pote em vez de tirá-los logo ele apostar está a fazer exactamente o contrário.
2ª MESMO que a maneira ideal de jogar a mão não fosse aquela faria-se sempre o bring-in - Re-Raise ou deixar o raiser apostar até à 5ª 6ª street a partir de aonde podíamos fazer re-raise porque ele viria até ao fim connosco

Se bem que na parte de Stud butão de raise parecia que ninguém tinha e então ia tudo à pesca.

Depois de situações destas eram outras como 44Q7 limp em Omaha Hi/Lo; em Razz  alguém fazer bring in, um jogador com T dar call, um jogador com J dar call e um jogador com 8 dar call??.

Enfim depois daquela mão desci até metade da stack inicial e envolvi-me em pequenos potes havendo níveis em que não jogava nem uma mão. Fui mantendo a stack a 1500 até que fui sangrando e tive de arriscar mais e perdi com 225 em STUD hi lo aonde acabo a mão com trio de 2, outro jogador com trio de 3 e outro com poker de J's. Pelo meio ainda perdi um flush 8 hi vs 9 hi.

Peço desculpa à minha atitude na mesa sempre a criticar (embora não fora de controlo como da outra vez) mas custa muito na downswing que estava e o torneio que mais ansiava este mês passá-lo todo card dead e ficar assistir o tempo todo (só tava a jogar aquele torneio) à violação completa do jogo que é HORSE. Dos jogadores com que joguei nenhum chegou ao money nem mesmo o mais chip leader de todos algo que eu já previa. Mais uma vez desculpas sinceras a quem feri susceptibilidades mas ficou-me um trago amargo.
Poderei parecer arrogante em algumas frases mas é a verdade pura e feia.
E parabéns ao Zumy pela vitória!

Rapidamente desapareceu o trago pois fui-me vingar para as mesas de 8-Game e quebrei a downswing passando a ter o maior lucro até agora. Em dois dias recuperei tudo e mais algum E fiz ITM num MTT em 2º lugar que deu 33$. O que me faz acreditar que se repetisse o evento seria outra história provavelmente.




Como podem ver entre o torneio 200 e 250 tive um downswing grandita, a maior até agora, durante 20 e tal torneio não ganhei nem 1. Entretanto estou a tentar entrar nas leader boards. Se fizesse samples de 100 conseguia entrar nas high orbits mas esta semana já é tarde para isso. 

O meu TILT não está tão controlado como antes, começo a stressar à primeira coisa mas na sua grande parte não tem alterado muito o meu jogo. Mas a ver se melhora para não estar sempre a mandar vir.


Bom fim de semana a todos e bom poker! 

PS - Estou a pensar fazer uma brincadeira quando chegar ao 50 seguidores. De original não tem nada mas espero que participem! Fica para depois :)

2 comentários:

  1. Tens k ter mais calma nos comentários...não te podes chorar tanto!!!Poker é poker!!!Jogas tanto 8 game k o teu skill não é dos melhores pelo k vi no torneio!!!Tives t card dead kuase 3 horas???lool
    P.S. Sou o Superguti k tava a tua eskerda!!s akele comentario kando foste eliminado foi pra mim no kual t referias a k 3 nunca iam ganhar nenhum torneio de H.O.R.S.E nem 8-Game passa no meu perfil no Facebook,basta procurares Luis Paiva. e passa tb em WWW.Lumeeepokerteam.blogspot.com
    Abraço e GL nas mesas

    ResponderEliminar
  2. Só agora reparei no teu comentário. Não sei por onde é melhor responder portanto filo nos dois sítios.
    Referi que tive Card Dead cerca de hora e meia, tendo em conta que joguei apenas quase 2 horas logo nunca 3. Joguei os primeiros 12 minutos FL Hold'em e no fim quando já era bastante short joguei umas mãos dos STUDS. Qualquer jogador que estava na mesa reparou perfeitamente que houve níveis inteiros que passei sem jogar e até me queixei. Em relação a mãos concretas além das minhas não me lembro de muitas mais (eras o jogador da mão RAZZ se bem me lembro) mas sou sem dúvida um entendedor razoável da modalidade e ao limitar-me a ver jogar não deu para outra reacção. Os jogos foram no geral bastante mal jogados e verdade seja dita tive razão quando disse que nenhum ia ganhar na nossa mesa. E não leves isto a peito mas simplesmente seria preciso muita sorte para qualquer um daqueles jogadores ganhar, alguns dos quais até tenho boas relações.
    Foi um torneio sem história para mim em que a mão mais premium que tive foi um 456, que está longe de o ser alguma vez.

    Como disse no post, posso parecer arrogante mas é a verdade pura e crua.

    ResponderEliminar