domingo, 28 de novembro de 2010

1 Million Turbo Takedown - Qualificado =D

Bom Domingo malta!

Ainda ando com a cabeça não lá muito focada mas hoje tive alguns resultados positivos. Bubblei uma mesa final de 2-7 triple draw com bastante azar mas de resto fiquei bastante positivo para a noite acima de tudo por ganhar um ticket para o 1 MTT. Tive um teste ontem (Sábado) de manhã, ao que de tarde já estava a dormir. Ao acordar decidi que ia jogar os meu últimos FPP's (cerca de 450) nos últimos satélites de 75+R que havia para o 1 MTT. No 1º fiquei bastante deep e pagava ao top 5, tava em 5º de 15 quando com AKo abro o pote e recebo shove all in do cheap leader que era um donk de primeira e estava sempre a 3-betar-me ou não tinha ele os stats de 43/33 com 53 3bet, dei insta call e claro tinha que ter desta vez que eu vou JJ. Perdi e restou-me apenas mais um satélite aonde depois de umas bad beats pela altura do Add-On não tinha mais FPPs para o fazer e fiquei com 4k fichas em 32 de 35 jogadores. Felizmente triplico com um set de 8's e foi sempre a subir até chegar à mesa final em 7º e pagava novamente ao top 5. Joguei bastante agressivo subindo das 15k fichas às 30k sem showdown pre flop visto que o top 5 tinha todo + que o dobro dos shorts e tinham todos medo de perder 1/3 ou 1/2 da sua stack. Por um milagre qualquer tive dois AKo que holdaram ambos contra AQo e a partir dai foi na prática não jogar mais e fiquei ITM.

Isto é muito bom uma vez que joguei o mês passado e fiquei ITM. Logo se ficar ITM este mês recebo logo um bónus de 100$ por consecutive cashes. Gastei cerca de 1100 FPPs para me qualificar este mês :)

Hoje estava inscrito naquele torneio de 1$ para representar Portugal mas por estar a dormir acabei por não jogar e perder o dinheiro.

Estou com 1117$ de banca. Já esteve bastante melhor mas a com a cabeça que ando já me dou por feliz.
Faltam cerca de 135 FPPs para renovar SilverStar este mês que vou ter que os fazer duma maneira ou doutra.

Hoje à noite devo jogar os seguintes torneios:
1 Million Turbo Takedown
Sunday 1/4 Million
Sunday Million Sat: 11$ Turbo [100 Seats Guaranteed]
Campeonato Universitário de Poker: Weekly Final
Portuguese Poker League - Division 1
11+R Pot-Limit Omaha do PTPokerSeries a ver se não me acontece como no último Pot-Limit Omaha. (ontem perdi um Hyper Turbo 10.20$ PLO com AAxx vs 798T)

E devo-me ficar por aqui :) Espero que seja como ao mês passado e que junte uns 200$ ou mais hehe.

Boa sorte a todos!

3 comentários:

  1. Parabéns, Almighty.

    Sou o 'melvins22' que estivemos na mesma mesa. O mês passado, gastei demasiados FPPs sem muito critério, a maior parte dos satélites são muito rápidos e, nos últimos dias, voltei a tentar para este mês e percebi a importância dos 10 minutos de blinds (aliado a um nível médio de FPP).

    Gastei quase 1000 FPPs a tentar a qualificação (90% da minha banca toda de FPPs) nos diversos satélites, uma já te tinha dito que fiquei na semi-bubble (ganhei FPPs em vez do ticket), acabei por ter algum azar, porque parti à frente (10s vs A9), não sei se devia esperar mais um bocado, mas era o mais short da mesa. Ontem e hoje acho que tive mesmo algum azar, sobretudo com KK.

    Em primeiro, ontem, no de 99FPPs, KK vs QQ ainda em fase inicial/média, saí um K. Depois no início contra ti, a única vez dos 3 KK que não foi bad beat porque foi desenrolando a jogada com overpair frente ao teu set no flop. Depois de 10º, semi-bubble, neste fui 12º pouco depois de saíres, acabei por não jogar da melhor forma, na minha opinião, numa jogada (55 vs re-raise de um tight short... QQ) e acabei pressionado pelas blinds.

    Já hoje, um pouco na loucura de gastar FPPs, meti-me nos 40FPPs e já com blinds a pressionar um pouco (25 bbs para mim e média da mesa) aparece KK desenrola-se até ao turn em que acabo all-in vs a um inside straight draw (ele precisava de uma Q e o river foi...).

    Mas acho que já estou a perceber melhor estes satélites e para o próximo mês, se puder jogar, vai ser nestes de 75FPPs.

    Agora, boas mãos e faz aí um cash, esse bónus era muito bom (dá logo 170$, pelo menos, não é?).

    Abraço

    P.S.: Fiquei curioso acerca de duas coisas na estratégia destes satélites. Para ti, não compensa fazer rebuy logo na 1ª mão para duplicares? Fizeste algum rebuy depois de eliminado? Não me lembro, mas achas que vale a pena só nos últimos torneios antes do Takedown ou não é bom?

    ResponderEliminar
  2. Thx, Pena os resultados não terem sido grande coisa.

    João, acho que com isso podias começar um blog hehe :P Curiosamente não me lembro de uma mão contra ti de set vs overpair mas desculpa por isso hehe.
    Estes satélites são os melhores para gente como nós com amor ao dinheiro. É muito fácil jogar cada um destes satélites a apenas 150 FPP's por cada uma vez que com blinds a 10 minutos ficamos deep por muito tempo e os maniacs a fazer double rebuy all in. Pela altura do add-on normalmente tens menos fichas que o resto dos malucos mas jogam tão mal que é muito fácil ir subindo. Eu geralmente não faço rebuy de entrada porque na maneira como decorrem normalmente estes torneios os 1500 extra não me farão grande diferença na minha opinião poupando os 75FPP. No ultimo torneio fiz rebuy umas 2-3 vezes, no 1º acho que não que foi o que joguei contigo. Quanto mais perto do torneio mais facil se tornam, ha mais gente a tentar e mais bilhetes e fim do mes = a mais FPPs pa gastar pa muitos tipo eu.

    Sim teria dado logo 170$ mas infelizmente não fiz ITM.

    Gl

    ResponderEliminar