segunda-feira, 1 de novembro de 2010

O fim do mês já cá está outra vez e.... foi sempre a ganhar!

Boas pessoal!

Ora bem como já é costume no fim do mês faço as contas de quanto ganhei e perdi. Este mês trouxe-me uma valente prenda no último dia.

De qualquer dos modos vamos começar pelo inicio. É um post grandito mas há muito para contar hehe. Aos que lerem agradeço a vossa opinião nos comentários.

Sábado e 8-Game

Foi um dia principalmente de satélites, tinha decido jogar o resto dos FPPs para o 1 Million Turbo Takedown onde mais uma vez estive bastante perto de ganhar ticket mas não ganhei, restando apenas 250 FPPs de um total iniciais de 3k. Mais valia entrada directa quase mas tendo em conta que em 3 dos 4 1 Million Turbo Takedown que tinha jogado apurei-me para a totalidade deles com apenas 600-800 FPPs achei que valia a pena tentar.

Mas pronto não desesperei aqui porque sabia que tinha ainda o Freeroll de Depósito Multibanco que teve mil jogadores e dava bilhetes para o 1MTT ao top 200 e fiz uma grande estupidez nesse torneio só pelo simples facto de desgostar de um certo jogador que lá estava. O erro foi tentar bluffar quando sabia que estava atrás e que ele não ia largar e depois disso ter dado call ao shove dele com o pensamento "pissada ou nada" e pissada dei. Estava no CO com A2o e tinha jogado cerca de 10% das mãos até então, raisei e levei call desse jogador no butão e as blinds fizeram fold. Flop veio-o 2Kx e fiz cbet ao qual ele deu call, o turn trouxe uma blank e voltei apostar já sabendo que estava atrás, ele shova e eu com o meu bluff deixei 800 atrás, o pote devia ter cerca de 3-4k e o call era mais 500 fichas, tive o dito pensamento altamente influenciável pelo jogador em questão e paguei; virou-se cartas e ele tinha K6s e o river trouxe-me o belo do A (o Hold'em Manager não trackou este torneio não sei porquê). Mal jogado é verdade com razão ainda menos justificável. E nem sei porque razão se quer tinha desdém pelo dito jogador, foi uma coisa já à muitos meses, uma guerra mais acesa qualquer nas mesas e enfim desde então parece que não esqueci e mais provável é que qualquer disputa entre nós tenha sido por culpa minha :P. O resto do torneio foi bastante tranquilo com muitos jogadores que ainda mal sabiam as regras e que nem acreditavam quando dizia que tinha foldado AA pre flop (na altura da bolha).

Tendo acontecido isto logo de seguida fui castigado em múltiplos torneios.
Tinha decidido jogar também o 11$ Satélite para o Sunday Million com 100 lugares garantidos e o 11€ para o package do Solverde. Logo de seguida à bad beat que preguei tive no Sat para o Solverde KK vs AA com um flop amigável logo ao inicio do jogo, baixei para as 500 fichas aonde apesar de depois ter conseguido fazer double up perdi tudo num bluff.
No Sat para o Sunday Million (o qual me tinha apurado ao jogar 2 hyper-turbos de 3$) tive logo na 3ª mão AA UTG, o qual raisei para 90 fichas (3 BB's) fazendo todos os jogadores fold menos a BB que shova tudo com 100 BB's com AKo e o flop vem: xKK. Nem piei, nem bati, nem nada, fiquei simplesmente sem reacção.

E isto foi na prática tudo o que aconteceu Sábado sendo que no 8-Game voltei a ter umas boas swings à pala de umas boas bad beats. Uma no flop aonde só tinha 0,1% hipóteses de perder (não, não me enganei =P).
Enfim no Domingo acordei e decidi fazer uma pequena sessão de 5 Sits; um 1.20 regular 6-Players e 4 3.25 Turbo 6-Players. No regular fui bubble com bastante azar e nos primeiros 3 Turbo ganhei-os a todos sendo que no 4º torneio estava chip leader com 7200 fichas e os outros dois jogadores tinham 400 fichas cada um e... perdi. Nunca me tinha acontecido tal coisa, estou certo que vai demorar muito até acontecer novamente mas não houve palavras para descrever o azar que tive. Ainda assim acabei com bom lucro e o total do mês ficou em 162$ em apenas 201 torneios:




Domingo

Depois da dita sessão tive um trabalho de grupo e tinha decidido que assim que o acabasse o resto do tempo era para me preparar para a noite sendo que o 1 Million Turbo Takedown começava logo às 19:30. Pelas 19:00 decidi fazer um jantar bastante leve e acalmar e respirar fundo. Joguei todos os torneios sem som, nem música coisa que nunca faço e apenas com o MSN para me distrair (e a Final Table do EPT Vienna por uns breves momentos). Joguei quatro torneios apenas:

1 Million Turbo Takedown

Joguei bastante tight mas sempre que jogava amealhava algumas fichas sendo que as seguintes foram as mãos que achei cruciais:
http://weaktight.com/2856164 pulo num bluff/76/7x e estava correcto
http://weaktight.com/2856175 estava card dead à bastante tempo e o jogador em questão shovava muito em early e tinha quase certeza que estava na frente, o call do big stack é que veio por surpresa mas ainda bem que veio.
Com este pote fui para o top 60 do torneio mas infelizmente fiquei card dead o resto do tempo sendo que cheguei a estar 7/6 (VP$IP/Raise) e no fim perdi com uma bad beat enorme num pote que me levava para o average o qual já me pagava mais 50$ pelo menos:
http://weaktight.com/2856176

Com isto acabei em 1964 de 20814 jogadores e ganhei 110$ bastante menos do que poderia ter sido.




Satélite Turbo 11$ para Sunday Million com 100 lugares Garantidos

Mais uma vez voltei a jogar este torneio e a perdê-lo mas por culpa minha apenas. Apurei-me via satélite ao registar em 6 Hyper-Turbos (a ideia é 3 para este torneio e 3 para o Sunday 1/4 Million, se não ganhar não os jogo) que começaram a correr muito mal com bastantes coolers mas no fim lá ganhei dois poupando assim 3$. 
Mas mais valia nem ter jogado porque só fui fazer asneira: http://weaktight.com/2856179
Depois disto já não recuperei.

Sunday 1/4 Million


Como dito antes apurei-me via satélite hyper-turbo e rapidamente dobrei via AA: http://weaktight.com/2856185
Depois disso aconteceram várias mãos interessante e essenciais (deixo aqui a progressão no torneio):
http://weaktight.com/2856186 Era o pior jogador na mesa e achei genuinamente que tinha flush draw falhado mas estava errado
http://weaktight.com/2856403 era um jogador muito mau e acreditei até ao call dele que estava na frente daí checkar atrás no river
http://weaktight.com/2856405 e http://weaktight.com/2856190 duas mãos essenciais que ganhei em corrida
- Outra mãos relevantes: http://weaktight.com/2856194 e http://weaktight.com/2856195
- E por fim a mão que me eliminou foi AKo em late position que faço shove quando tinha cerca de 11 BB's, a big blind dá call de 99 e nada bateu para mim.

Com isto tudo só não disse em que posições andava sendo que acabei em 407 de 33476 jogadores ganhando assim mais 114.73$.


PT PokerSeries Limit Hold'em 6-Max 

Voltei a vender acção desta vez 50% comprada pelo BoNuS208 sendo que infelizmente não trouxe retorno. O que é pena visto ter ganho tanto apenas não num torneio onde mais uma vez investiram e infelizmente não deu. Não era o melhor jogador para este torneio mas também era de longe o pior. Comecei o torneio todo no top 15 chegando a estar em 2º sendo que a partir de um momento comecei a perder e desde então não recuperei. Estava toda gente bastante nervosa, ao que me parecia, a jogar e várias opiniões divergentes em relação a praticamente cada jogada. O torneio começou bastante bem com várias mãos a conectar mas depois virou a face, fiquei card dead e quando ia a jogo nada batia tendo acabado em 30 de 81 jogadores pagando ao top 12.


E isto foi o meu domingo onde em 33$ de investimento em MTTs rendeu mais de 220$ e ao acrescentar aos SitnGo fiquei perto dos 250$ lucro. E com isto vamos a contas:

Banca: 940.17$ (banca recorde)
Lucro do mês: 193.48$ (cheguei a estar a perder 165$)
Mãos 8-Game Cash: 4700 +-
Prejuízo 8-Game Cash: 9.01$
Lucro 8-Game Sits: 162.40$
Lucro Total 2010: 1691.10$

Foi um fim de mês bastante positivo quando pensava que já ia acabar negativo e o 3º mês salvo nos últimos dias até agora este ano o que é curioso. Dos objectivos cumpri manter Silverstar e à partida fiquei no top 100 da 1ª Divisão mesmo tendo jogado apenas metade dos dias mas só saberei 2ª-Feira se fiquei no top sendo que ainda pode dar mais 5$ a este mês :). Infelizmente tanta mão de 8-Game cash e fiquei basicamente break even, a partir de agora vou mesmo dedicar-me aos Sits que são bastante mais fáceis.

Mês de Novembro - Objectivos:
- Manter Silverstar
- Chegar finalmente ao 1k de banca
- Apurar-me para o 1 Million Turbo Takedown
- Pontuar em ambas as ligas (Se bem que por alguma razão a liga de amanhã não aparece no lobby ainda)
- Grindar que nem um doido os Sits 3.25$ Turbo 8-Game e acabar com lucro
- Apurar-me para todas as finais semanais do Campeonato Universitário de Poker e ganhar e ficar ITM na Grande Final
- Obrigatório fazer Final Table e esperançosamente Heads Up no PT PokerSeries 16.50 H.O.R.S.E. (como ao 8-Game mas com menos 3 jogos)

É só. Como nota final queria dizer que sei que não posso agradar a toda gente e que não sou o jogador mais simpático por vezes nas mesas, mas sou assim, tilto bastante e isso é um dos aspectos que tenho a melhorar no meu jogo. Mas aos que lêem e que agrado vai um obrigado pelo vosso apoio! Em especial aos que railaram por mim hoje :)

Continuação de um bom fim de semana prolongado e boa sorte!

10 comentários:

  1. Queria-te dar os parabéns pelos teus resultados! Acho que conseguiste uma das coisas mais difíceis de alcançar: A Consistência.

    Gostava de arranjar o Sharkscope, mas infelizmente ainda não estou a lucrar o suficiente para que se justifique gastar dinheiro num programa.

    Se não te importares, vou adoptar esse sistema de definir objectivos para o próximo mês no meu blogue.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Em relação à consistência ainda não tenho assim tanta certeza devido ao facto de este mês ter tido um grandes variações começando por perder 165$ e depois ganhar 360$ e isto é uma coisa típica que me acontece todos os meses. De qualquer dos modos ontem sentia-me na perfeição para jogar e acho que cada vez consigo abstrair-me do resto e mentalizar-me melhor para jogar.

    Eu ali uso um programa que é o TopShark que podes encontrar em www.pokerprolabs.com
    Só te dá 5 pesquisas por dia mas é melhor que nada.

    E está à vontade rouba as ideias que quiseres que quase dificilmente alguma delas é minha ;)

    []

    ResponderEliminar
  3. muitos parabéns pelos resultados e pelo blogue que já sigo à muito...
    queria te perguntar uma coisa qual é a duração media dos sit`s de 8-game?

    abraço
    motinha21

    ResponderEliminar
  4. Obrigado. Os sits 8-Game duram salvo erro cerca de 40 minutos cada sendo que às vezes quando estão mais regulares chegam a uma hora. Se estás interessado na modalidade aconselho-te a começar pelos sits em vez de cash ou MTTs pois são deveras bastante mais acessíveis.

    gl

    ResponderEliminar
  5. Terminar um mês positivo é sempre bom, e essa swing pela qual passaste é completamente normal, mas eu sei o quanto é desgastante psicologicamente estar a perder, mas faz parte do jogo e para podermos evoluir temos que nos conseguir abstrair disso e continuar a jogar. Jogadas ev+ só no long run é que nos dão bons resultados.

    Keep up the good work

    Abraço

    PS: se fores ao Solverde a Vilamoura avisa

    ResponderEliminar
  6. Parabéns pelo blog. É daqueles que gosto de ler :)

    Adiciona o meu http://jotaene6.blogspot.com/

    Cumps :)

    ResponderEliminar
  7. Ângelo: Mais uma vez obrigado pelo teu comentário como sempre construtivo. Acabei por não ir a Vilamoura nem à festa do poker infelizmente.

    Jota: Obrigado, Já adicionei o teu blog ;)

    ResponderEliminar
  8. Boas, em primeiro parabens pela evolução e pela consistencia. Gostava de saber quanto tempo demoraste a chegar aos 1000$, pois tambem acabei de lá chegar :) e demorei 18 meses, mas o meu problema é que so jogo pequenos jogos, ou mtt's tipo Estrela do mes ou liga Poker PT. O que gostava de saber é, na tua opinião, qual os melhores torneios para tentar evoluir o meu jogo. Abraço e boa sorte.

    ResponderEliminar
  9. Olá Lucifer. Peço desculpa mas só agora reparei no teu comentário pois este post já era algo antigo e passou para as páginas de trás (só agora que fui ao mail que raramente vou reparei).

    Os 1000$ depende de como quiseres ver. Eu cheguei aos 1000$ de lucro cerca de 4 meses desde o dia 1 de Janeiro de 2010 mas ia levantando sempre todo o dinheiro. Sendo que desde Abril passei a jogar menos e decidi não levantar mais dinheiro demorando até agora para juntar os 1200$ de banca que tenho. No total já vai em 2k$ de profit este ano.

    Comecei o ano a jogar Sit n Go turbo de 0.10$ e os 1.10$ turbo 45 e 90 jogadores. Joguei muitos em bom volume o que me deu para aprender bastante sobre hand selection, posição e push/fold. Acho que são sempre uma boa escola para nos habituar a torneios não freeroll. Mas aconselho-te a não perder muito tempo ai e se a banca evoluir ir dando shots no 3$ turbo uma vez que são na minha opinião mais fáceis. Apesar de maior variância os de 90 jogadores parecem-me os torneios mais fáceis pois tens mais fishes onde ir buscar fichas. Qualquer coisa adiciona o meu mail no MSN ;)

    ResponderEliminar
  10. Ok, obrigado pelas dicas! Sucesso e boa sorte que tambem vou tentando. Esta semana ganhei o torneio do PortugalPoker AnteUp de 2ª feira, que soube mesmo bem. Grande Abraço!

    ResponderEliminar