segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Dá vontade de chorar...

Olá a todos.

Infelizmente as más noticias continuam a vir. Hoje comecei uma sessão e ao fim de 6 sits tive que parar porque já não aguento mais.

Sinceramente acho que nunca estive tão em baixo com o Poker como nestes tempos. Já devia ter recuperado todo o meu prejuízo mas em vez disso a variância não me larga e vou ainda mais down nos 160$.

Tudo começou ontem com uma sessãozita de MTTs + uns sits 4.40$ 180 jogadores.

Na primeira sessão de ontem acabo inicialmente 18$ down sendo que faço bubble de mesa final dum 4.40 180 jogadores. Mas o pior veio na segunda sessão em que juntei umas mesas cash + 2 4.40$ e uns MTTs. No 1º 4.40$ perco AQo vs AJs. Depois num MTT 3.30 tenho logo na 4ª mão KK vs AA. Depois no 2º 4.40$ ao faltar 23 jogadores num pote para 2º lugar acontece-me isto: http://weaktight.com/3100918
Ao mesmo tempo no cash que acabei apenas 3.11$ down em 308 mãos aconteceu o seguinte:
1º KK bate A no flop e perco 2$
2º KK perco 6$ com flush Khi contra straight flush do meu oponente com J9s
1º AA ganho 1.43$
2º AA perco 7$ vs KK em que a board trás TKQKA, a ironia.

Depois disto não joguei mais ficando 140$ down no total do mês.
Já hoje decidi ir grindar os 3.40$ 18p e em todos começo muito bem cheio de premium hands e em nenhum faço ITM com tanta pissada junta como não me lembro. E o pior? Sempre os mesmo 2-3 jogadores em todos os sits.
1º Sit: Logo ao inicio em que já tinha eliminado dois tenho 67 e board 457 e perco all in contra 45.
No fim perco em 6º com A9s vs 44 do mesmo jogador.
2º Sit: KQs faço open raise e sai 54J flush draw para mim, o meu oponente donka e eu re-raiso. Sai 7. O meu oponente donka e eu semi-bluff all in. E levo call de 35o... fantástico! River nada trás.
Fico short até que shovo KQo e o mesmo donk dá-me call com 96o e bate-lhe o 6.
3º Sit: Um jogador, DoSaTTaKK que certificou-se em todos os sits que me dava pissadas e que se o visse à frente juro, neste momento que o matava ou pelo menos tentava, shova Q3 de ouros no butão e eu insta-call A8 de ouros para ver a Q bater no turn.
4º Sit: Shovo A4o no butão para levar call de KJs da BB. Flop veio AAT e juro quando digo que nem um sorriso larguei. Turn 3. River Q.
5º Sit: Já na mesa final e chip leader um donk shova UTG+1 com 8 jogadores KJs. Eu na SB faço shove all in de KK e flop vem JT6. Turn 9 e pensei para mim "Já me fodi". River J (admito que esperava a Q) passando de 1º para 6º short. Perdendo depois contra o mesmo jogador ao shovar K3o no butão e ele com TT na big.
6º Sit: Na BB tenho Q2o e bate top pair flush draw com 2. O meu oponente faz duas apostas às quais dou call não batendo o flush mas batendo outra Q no river. Mas ele tinha full house com a Q também. No fim perdi JTo vs A8o, SB vs BB.

Em retrospectiva nem foi tanto a quantidade de pissadas (hoje isto é) como os coolers, o timing! (tudo de seguida), as boards e os jogadores contra quem perdi. Admito que o meu tilt, embora bastante silencioso em comparação com outras alturas, já se fez ouvir. Tudo o que sei é que o meu prejuízo já devia (dever é muito relativo no Poker, é mesmo assim. Mas é o que sinto que devia de ter acontecido não fosse o exagero de azar) de estar erradicado ou quase mas não... ainda aumentou.
Vou tentar passar a fazer os tais posts quase diários mas com tão pouco volume não se justifica. Normalmente este tipo de posts são os menos apreciados mas com um blog que é quase um diário são inevitáveis. Sempre que os fizer tentarei no entanto ser o mais imparcial possível e parecer o menos tiltado/chorão que conseguir.

Enfim, completamente desolado em termos de Poker. Ainda não me estou a perguntar "É desta que vai todo?" porque sei, tenho a certeza absoluta, que apesar de não estar a jogar o meu A-Game que estou a jogar um jogo ganhador.

Hoje já não jogo mais. Agora nas próximas semanas já quase não tenho testes e começa a época de preparação para exames os quais vou com boas notas para passar e não estou muito preocupado logo dá-me bastante mais tempo para o Poker. Vou tentar arranjar o máximo de vontade, disciplina e motivação e a ver se volto a dedicar umas boas horas para começar alinhar-me com os meus objectivos.

Por último ainda não fiz a transferência do Torneio de Solidariedade. Tive a ver algumas opções inclusive as referidas por alguns de vocês. Mas decidi apoiar uma causa nacional eliminando algumas opções. Por outro lado a Ajuda de Berço e a Casa da Criança de Tires parece-me que este Natal tiveram imenso apoio e olhando para os sites deles embora falte sempre alguma coisa não me parece que estejam com grandes dificuldades (antes do Natal a Casa da Criança não tinha aquecimentos em nenhum dos quartos por exemplo (que foram todos oferecidos pelo meu pai já agora)). Entretanto estou averiguar junto das entidades competentes um possível projecto de solidariedade nuns termos maiores que um simples torneio do meu blogue. Mas se for para seguir em frente partilharei isso mais tarde (estou em parte dependente dessas ditas entidades).

Espero que a todos vocês a sorte vos esteja a bater à porta e um desejo do resto de uma boa semana. []

3 comentários:

  1. Esse titulo é plágio! :p

    Agora quero ver o que vou pôr quando tiver uma downswing a sério.. (espero não precisar!)

    Isso vai passar! :)

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. viva, a Pokerstars inventou uma cena nova, que são os clubes de amigos, e eu criei um novo e quero-te lá

    - Enter my Club ID number: 18511
    - Enter my Invitation Code: amigosleo

    vão haver 12torneios por ano -> sempre no ultimo Domingo de cada mês

    a estrutura é:
    6max
    3K
    10min
    sistema Knockout
    payout a 20% dos participantes
    buyin: 1$
    KO de 0,25$
    rake 0,1$
    BUYIN = 1,35$

    ou seja, serão +/- 12,5€ por ano

    Conto Contigo...

    Abraços
    lgameiro

    ResponderEliminar
  3. Né plágio nada! Shiu!

    Já lá estou Leonel ;)

    ResponderEliminar