segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Objectivos 2011

Olá a todos e um bom ano desde já!

Desta vez prometo fazer um post mais pequeno hehe. Fiquei bastante agradado com as reacções ao último post e espero que para alguns de vós agora a começar que vos motive e vos ajude a sonhar mais alto! Mais do que aquilo que sonhei.

Agora segunda coisa, uma errata. O torneio de solidariedade do blog teve não dois mas sim três pros ao contrário do que referi no post (reparei no meu erro dois dias depois mas era tarde para o edit). Este terceiro é o Henrique Hencus Custódio, PRO da Bwin ao qual peço desculpa pela falha e agradeço a sua participação! :)

Como têm visto mal tenho jogado ou postado resultados isto porque além da pouca vontade de jogar tenho andado felizmente mais ocupado que o normal sendo que a coisa deverá normalizar lá para meio deste mês quando começar a época de preparação para exames mas até lá terei 4 testes e uns 3 trabalhos de grupo o que não me dará muito tempo.

Este ano vou começar com uma banca de 1000$ certos. A razão principal é sem dúvida o conforto psicológico de jogar mega-deep, sem dúvida que me ajuda bastante a prevenir uma das razões porque no inicio do ano não fiz mais lucro, o tilt derivado da variância (ex. perdia 40$, ia jogar ainda mais acima para recuperar e eventualmente dava shots de 1/4 de banca na expectativa de "é hoje que tenho sorte (tristeza) e que fico rico"). Mas desenvolverei mais sobre isto noutro post.
Levantarei dinheiro sempre que fizer 500€ de lucro sendo que 50% vai para uma poupança pessoal e os outros 50% para uma poupança pokeriana. Isto será assim até me sentir desconfortável com as swings que tiver derivado da subida de níveis/volume e sinta que seja necessário uma banca maior.

Uma vez que há vários factores que terei pouco controlo como a escola (ando numa Escola Superior), a vontade, a futura legislação sobre o poker online, entre outros não tenho garantias absolutas nem de perto de conseguir cumprir tudo. Mas isto é o que pretendo este ano já a contar que nunca conseguirei grindar 15+ mesas SitnGo como fiz no inicio do ano passado (pouco volume por mês então). Porei aqui além de objectivos coisas que desejava sendo que tentarei colocá-las por ordem de preferência/importância.

Objectivos 2011:

- Atingir o dobro do dinheiro por mês que ao ano passado = 400€ por mês (ano passado 192€); preferência 500€ (futuro Salário Mínimo Nacional) = 6000€ no fim do ano
- Completamente* erradicar qualquer tipo de tilt que tenha (*é impossível (contraditório, eu sei) eliminar todo o tilt mas inclui: Bad Beats, abuso verbal no chat e abusos físicos à parafernália da casa)
- Jogar 60k mãos NL10-NL25 (vou directo e se se provar desastroso desço) e provar-me finalmente vencedor em No Limit Hold'em Cash (fora do 8-Game). A sample não é muito grande mas eu odeio Cash.
- Montar com sucesso um projecto solidário que ando a matutar desde o torneio que organizei
- Ganhar num MTT o meu primeiro prémio de 4 digitos
- Acabar o ano como um Low Staker a caminho de Mid
- Ser SilverStar todos os meses e começar a trabalhar melhor para alcançar GoldStar pela primeira vez
- Transformar o Poker num verdadeiro Part-Time com garantias de um promissor Full-Time se assim o desejar no futuro
- Em pareceria com o ponto anterior. Ler 4 livros de Poker relevantes para o meu jogo até ao fim do ano (eu leio bastante pouco)
- Não falhar um 1 Million Turbo Takedown
- Acabar o ano a jogar confortavelmente 1/2 8-Game Cash
- Alcançar os 120 seguidores no blog
- Ganhar a 1ª Divisão (ranking mensal) e de preferência fazer a dobradinha com a 2ª Divisão

E neste momento é tudo o que me lembro. É tudo penso eu bastante acessível se conseguir voltar a pôr mais volume e ser mais rigoroso. Apesar do objectivo Cash ser dos primeiros darei mais importância ao meu lucro oriundo de torneios como sempre.
Terei no futuro também objectivos para o poker ao vivo oficial ou a "feijões". Sendo que considero que o ano passado fiquei down: 92€ (3 torneios).

Talvez continue a sonhar baixinho. Mas prefiro que assim seja e que depois seja surpreendido. Ainda assim penso que uma vez que apenas em dois dos meses o ano passado ultrapassei os 400$ de lucro que não será nada fácil. Este mês só joguei dois torneios até agora perdendo 12$.

Quando voltar a pôr mais volume e em consequência da votação realizada no mês passado tentarei fazer um post dia sim dia não no mínimo.

Já agora à semelhança de outros deixo aqui os meus objectivos pessoais:
- Fazer o InterRail de 1 mês finalmente (dinheiro já tenho ^^). O que, lembrei-me agora, não me permitiria jogar :p
- Passar a Alemão I (a única disciplina de 1º ano que tenho para trás)
- Ganhar 10kg (exactamente o contrário do André Coimbra) e se por algum milagre conseguir juntar-me a um ginásio ou fazer qualquer outro tipo de desporto
- Arranjar um hobby mais artístico, desportivo ou social (voluntariado).


E é só. De referir que escolherei até ao final da semana a instituição a que mandar o dinheiro junto por mim e mais alguns seguidores, portanto ainda se aceitam sugestões.

Abraços a todos e um próspero ano novo!

4 comentários:

  1. São objectivos ambiciosos e isso é bom, espero que os consigas obter a todos e que tenhas um 2011 fantástico quer a nível de poker, quer pessoal.

    Se puderes adiciona: http://ptpoker10.blogspot.com/ já adicionei o teu.

    Fica bem e muito sucesso($$$$$).

    ResponderEliminar
  2. Ja adicionavas nao? loooooooooool

    http://trioolhanense-poker.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Obrigado Roberto. Para ti também.

    Já vos vou adicionar ;)

    ResponderEliminar