quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Manda vir mais!! E a teoria de que com cansaço, é melhor!

Boas! Pois é, a minha aventura por 8-Game continua, depois de ter ganho os 140$ em 3600 mãos e de ter outras 3600 mãos quase break even, hoje finalmente sai da penúria.

Tenho uma nova teoria em relação aos meus resultados. No inicio do mês passei os primeiros 5 dias doente e no cansaço da noite e na fraqueza de me levantar para subir as escadas e ir-me deitar, em conjunto com conversas de MSN significativamente importantes xD, deixava-me arrastar pela noite dentro no degredo jogando 8-Game e os resultados apareceram. Nunca tiltei.
Depois disso, fiquei bom, vim para Faro e passei a ter menos tempo devido a outras ocupações mas sempre que podia geralmente das 19 às 23 jogava umas mãozitas mas sempre bem desperto e com outras coisas na cabeça além do jogo. Tiltei quase todos os dias e desistia rapidamente.
Hoje um dia em que estou a morrer de cansaço à mais de 10 horas devido a umas noites ocupadas e menos bem dormidas não me apeteceu deitar tão cedo e portanto decidi arrastar-me para o 8-Game e para fazer algo diferente decidi então abrir três mesas do meu limite 0.20/0.40 e uma mesa do limite acima pela primeira vez que é de 0.5/1 aonde só pus o mínimo possível que é 5$. Conclusão, no limite que estou habituado apesar de muito azar consegui lucrar 10$, enquanto que no outro que decidi fazer experiência para ver o nível de jogo lucrei 60$, 12 vezes o meu investimento.

E a minha pergunta é: Porquê? A razão que encontro é que quando estou cansado o meu cérebro encontra-se muito mais calmo, pensa em menos coisas e como tal se estiver concentrado numa actividade dou-lhe bastante mais atenção e faço tudo melhor, também por isto acabo por tiltar menos vezes pois o cansaço faz com que nem tenha vontade ou forças para me revoltar e passar-me dos carretos, consigo manter muito mais facilmente a calma.
Não sei até que ponto isto é mesmo assim mas é estranho que só tenha lucro nos dias em que estou teoricamente nas piores condições para o Poker. Tenho noção que o meu maior problema é o controle do tilt e como tal é bem possível que tenha razão. Enfim é apenas uma teoria e sim o volume não foi monstruoso.

Em relação ao que se sucedeu hoje só joguei cerca de 190 mãos (total de todos os jogos) no novo limite tendo lucrado 60.81$. Notei uma grande diferença em Pot Limit Omaha e em No Limit Holdem com bastante muito mais agressividade que nos faz pensar duas vezes nas mãos que temos. Tive 29$ lucro só em 2-7 Triple Draw, um jogo onde cada vez estou melhor e 21$ de lucro em Hold'em. Nos Omaha apenas lucrei 3$ o que deixa 7$ para os Stud os quais não sei onde ganhei mais mas foi provavelmente em Razz. O limite não parece muito mais difícil, existindo ainda bastantes donks, mas é no entanto bastante mais intimidativo pois cada aposta é 150% mais do que o limite abaixo. Na próxima sessão vou abrir mais uma mesa 0.5/1 e entrar com half-stack = 12.50$.
Tive dois jogadores a dizer-me no novo limite que era bom e que deveria de subir o que também considerei bastante positivo.

Por fim em última nota é que ontem finalmente passei a ter lucro em 2-7 Triple Draw. Já era ganhador mas ainda estava abaixo do lucro pois desde da primeira mão que tinha lucro negativo, tendo descido até aos 25$ negativos na mão 466, foi ai então que decidi ler o capitulo escrito pelo Daniel Negreanu no Super System 2 relativamente a este jogo e mudou tudo completamente. Passei a ganhar sendo que por volta da mão 1000 já tinha lucro e passei de perder -13.44 Big Bets a cada 100 mãos para ganhar 12.17 Big Bets a cada 100 isto da mão 467 à mão 1000 em que por essa altura lucrava só 1$. Agora tenho 8.61$ lucro nas mesas micro em apenas mais 87 mãos e 29$ lucro nas mesas 0.5/1. No fim do mês porei os gráficos, espero eu que ganhadores ainda :P. No entanto algo de estranho me aconteceu nos jogos Fixed Limit Holdem e Omaha Hi/Lo aonde ia muito bem com grande lucro e agora tive uma descida monstruosa nos dois, penso que o buraco seja o mesmo para os dois mas ainda não entendi o que se passa.

De resto tenho jogado os satélites para o Solverde Montegordo onde até agora fui sempre corrido à piçada. Mesmo que não ganhe sou capaz de ir lá passar o fim de semana a casa de uma amiga e jogar a Festa do Poker no Domingo :)

Números...
Banca: 894.67 (seria 916.86 mas um amigo meu transferiu-me para a conta bancária 20€ para lhe transferir o correspondente em $ para a conta dele)
8-Game este mês: 221.54$ (160.73 em 0.20/0.40 e 60.81 em 0.5/1).
Mãos jogadas de 8-Game este mês: 8,600 (3300 nos primeiros 5 dias do mês praticamente)
Lucro este mês: 356.42$
VPPs: 1,307 o que não vai dar para chegar para Goldstar nem mesmo que me esforce, há pelo menos 3-4 dias até ao final do mês que não poderei jogar.


Bom dia a todos, bom regresso às aulas a quem as tem. Abraços.

5 comentários:

  1. GG Almighty.. assim é que eu gosto de te ver!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Boas!!!
    Os bons resultados dão-nos sempre vontade de jogar mais e melhor.
    O que deves tentar fazer é melhorar a concentração quando jogas sem estar cansado, não deixar assuntos pendentes antes de abrires umas mesas, imagino que não seja fácil, senão já o terias feito, mas há que fazer um esforço suplementar.

    Quanto ao tiltar, com o tempo passa, se bem que há bad beats que nos fazem querer partir tudo, eu sei bem o que isso é :)

    Abraço e boas cartas!!!

    ResponderEliminar
  3. Viva ! Bem estou a ver que isso vai muito bem por ai e ainda bem :) ve se que andas empenhado e tem dado frutos fico contente por estar tudo a correr bem !

    Abraço e continuaçao de gl

    ResponderEliminar
  4. Parabéns por teres voltado e muito bem ás tables! Ainda me lembro de quando falamos á uns tempos pelo MSN, e os teus tilts eram mesmo uma coisa ... :O de pasmar! lolol Já sabes que a tua maior fraqueza é essa. Se a controlares, tens tudo para ter muiiiito sucesso! ;)

    ResponderEliminar
  5. Obrigado a todos pelo apoio.

    Angelo: Eu sei, mas é difícil uma vez que quando estou em casa sem nada para fazer, ou à espera de determinada hora para sair entre ver TV ou outra coisa qualquer prefiro jogar Poker quer esteja a 100% ou não.

    André: Os meus tilts tão muito melhores sem dúvida :P Pelo menos os diversos objectos do meu quarto agradecem. Ainda assim afectam boa parte do meu jogo.

    ResponderEliminar