quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Quarta-Feira de MTTs

Boas!

Hoje foi um dos primeiros dias em muito tempo em que tenho a maior parte dele livre para fazer o que me apeteça mas devido ao cansaço acabei por dormir umas horitas de tarde. Ao acordar decidi que hoje ia jogar um bom volume de MTTs de diversos tipos de Poker sem nunca estar a jogar mais que 6 MTTs ao mesmo tempo. Escrevi este post à medida que os ia jogando portanto não se admirem se lerem coisas estranhas e notarem variações de humor.


 1º   2.20$ NL Hold'em [6-Max, $7.5k Guaranteed]

Arranquei logo numa das primeiras mãos com 2nd nuts straight contra nuts straight perdendo metade da stack e nunca recuperando. No fim perdi com A7s vs KTo dum donk que lá andava que me dá call de 30 BB's com isso.

2º  2.20$ 8-Game Mix

Sempre card dead todo o torneio. Quando tinha jogo, perdia. Nada correu bem. 

3º 1.65 FL Hold'em

Tive sempre card dead e mais uma vez sempre que tinha jogo tinha que foldar. Miraculosamente aguentei-me mega short até 30 lugares do prémios mas já não deu para nada.

4º Portuguese Poker League - Division 2

É um torneio muito fácil no qual na sua Liga já tenho 11 pontos, sendo que joguei 4 dos 6 dias deste mês até agora. Só o jogo por desafio e para matar o bichinho de jogar a PPL, joga-se muito bem em mistura com outros torneios uma vez que precisa 0% atenção. Perdi mas pouco importa uma vez que é grates. 

5º 2.20 NL Hold'em [5k Guaranteed]

Donkalhada de primeira, joguei menos de 10% das mãos. Aguentei ainda uma hora e tal até que tenho dois pares no turn, aposto, dão-me call e bate-lhe flush no river. Duas mãos depois tenho 33 na BB e apenas 12 BB's, há múltiplos limps e eu squeezo all-in para receber call de 7Ts e perder --'


6º 2.20 FL Triple Draw 2-7

O primeiro torneio em que fiz ITM em que só levei piçadas à esquerda e à direita. Vi chegarem ao money jogadores que claramente não sabiam jogar que distribuíam piçadas como uma prostiputa distribui conalhada, a descartar 3 cartas e a holdar lo 9's até ao fim. Enfim cheguei a tar em 3º mais que uma vez mas a sorte nunca me sorriu, perdi pelo menos 3 vezes contra as nuts, e só tive as nuts uma vez numa mão que era mega short automaticamente all in. Depois disso tive um lo-86 draw de uma carta só e fui contra 4 jogadores para um dos dois mega donks ainda em jogo ganhar-me no último draw com 85-lo, se ganhasse voltava a poder sonhar com a mesa final que só tem 6 jogadores, em vez disso fiquei em 9º de 66 e só levei 4.95$... o que custa muito sabendo o nível de alguns jogadores que chegaram ao fim.


7º Portuguese Poker League - First Division 1$

Comecei logo na terceira mão por flopar bottom pair flush draw com 42s na BB, que bate no turn e o UTG tinha limpado K8s e fiquei logo reduzido a 1/3 da stack inicial. Depois tripliquei por A9o para na mão a seguir perder AKo vs TT vs QJs, o A ainda bateu no flop mas o turn trouxe um T.

8º 0.10$ NL Hold'em [Turbo, $50 Added]

Perdi quando tinha 12 BB's, shovei AK, levei call de 87o seguido de 33. Não se esperava muito deste torneio, era mais um dos torneios de pouca importância e atenção.

9º PTPokerSeries #06: 16.50 Pot Limit Omaha Hi/Lo

Aqui só paguei 10$ sendo que me pagaram o resto. Fiquei short bastante cedo numa mão que ainda não entendo a jogada do meu oponente. De seguida já com menos da stack inicial perdi com top 2 pair no flop vs bottom set. Eu ainda tinha back door lo draw que não bateu e bustei bastante cedo no torneio. Pensei que fosse ter um grande edge e até penso que tinha algum mas simplesmente não deu, das duas vezes que me envolvi num pote um vi-me obrigado a foldar e a outra esta quase morto quando me pus all in. Não entendi metade das jogadas que vi e enfim é tudo o que tenho a dizer.

10º 1.10$ PL Omaha Hi/Lo [1k Guaranteed]

Este era o meu último torneio resistente antes de ir jantar, perdi a paciência pelos maus resultados e queria ir embora e donkalhei até ao fim com 2Jo3Js já não muito longe dos prémios. Para infelicidade minha acabei por fazer um double up a seguir e depois na mão a seguir um triple up e com isto achei que os deuses do poker me diziam "Joga! Joga o torneio até ao fim Gonçalo" e eu no delírio lá continuei embora algo short. Uma mão depois dos deuses do poker me falarem lá fui novamente adonkalhar com Q2sQ3o e perdi.

11º  2.20$ 8-Game Mix

Um torneio que até tava a correr mais ou menos até que numa 5bet de AKs levo call de ATs e AKo e claro que ganha o ATs com flush e... no river e... runner runner. Com isto fiquei com metade das fichas que tinha e short consoante a mesa. Depois disso foi a piçada do costume em 2-7 Triple draw em que começo a descartar uma para lo-87 e ele a descartar 3, e acaba por ganhar com Axxxx...

12º 2.75$ NL Hold'em [12.5k Guaranteed]

Comecei o torneio a levar bad beat coisa que já não estranhava no dia de hoje. A mão que me fez perder era quando estava reduzido a 20 BB's e decidi numa board 95Q com dois paus e eu com 78s flush draw decidi fazer check-raise all in em semi bluff contra uma bet de um jogador no D, ele vira A4s de paus também e holda a mão até ao fim.


Por esta altura decidi jantar e desanuviar. Estava tudo a correr bastante mal, apenas 1 ITM e 22.65$ de prejuízo. 

Acabado de jantar e 00:57... um enjoo pelo exagero do que comi em conjunto com as belas das más noticias que recebi agora cria a condição ideal física e psicológica para jogar Poker. Vamos a isto, ronda 2.

Já agora umas estatísticas em 261 mãos de Hold'em apenas 1.1% de AA, KK, QQ e AK dos quais não tive nem AA nem KK nem QQ nem AKs e tive apenas 3 AKo dos quais perdi 2. Vaaaaaaaaamooooooos. AH e do JJ ao 99 também ainda não tive um que seja.


13º 1.10$+R NLHE [Turbo, 8k Guaranteed]
AQo no CO, um limp, um raise, dois calls e o meu shove, limp vira JJ vá-se lá entender e o raiser AKo. Rebuy e roleta de novo.
Acabo de escrever e levo com AA, já houve um limp, um raise e um raise all in e um call... que faço?? xP
E com isto somos 5 em jogo, 3 já all in. Q3J rainbow no flop, uma bet e um fold, viram 44, 55 e J5, turn e river trazem 8 e K e faço quintuple up!
Duas mãos depois tenho AK... vs AA e AQo, nada bonito e vou das 10k para as 6k. Mas se de duas em duas mãos vou tar a ter mãos destas só tenho agradecer quando as começar a ganhar isto é.
Demorou 20 mãos mas, AJo raiso, levo um call, sai 2JA, checo e o villain vai all in, dou call e ele vira A5s e já estava mais que arrumado e cheguei as 10k.
O add-on perdi-o --' e com isto tou em 2000 de 3000, enfim vamos ver como corre o resto do torneio.
AA vs T3s e tá feito double up para 1k de de 2.3k jogadores.
QQ na BB, dois limps, um raise, eu shove, fold fold call... vira AQ e claro que perco :)

14º 3.30$+R NL Holde'm [40k Guaranteed]

JJ e dobro para os 2700 menos que um double rebuy.
66 UTG raise 7KK, check seguido de + 3 checks, 6 no turn. Uma bet, eu call; eu all in no river, ele call e ele vira KJ e perde e vou para as 6k.
E devido aos problemas que tava a ter... distrai-me e perdi o Add-On... excelente! E olha que veio um double-up! JJ... AAKxJ na mesa, all in e call com TT lol. 
381 de 2817 sem add-on!
ATs vs K8s um donk que me 3betou mas eu sabia que estava na frente por ter acompanhado as jogadas dele e ganhei metade da minha stack e logo de seguida... KK, já shovaram all in e vira AK,... e já bateu A.... dois KK esta noite, ganho 1, o normal. 13k o que me mete em 400 de 2600.
E depois de flopar top pair vs 2 jogadores, fazer check raise e um outro check call... bate-lhe o óbvio flush no river. Perco metade da stack e mão a seguir há um raiser e eu squeezo AKo ele dá call e vira 99, flop ainda tras 245 mas o turn e river não favorecem. 


15º 0.50$ NL Hold'em

Primeiro KK da noite! 3bet, alguém faz 4bet all in, alguém dá call eu vou 5bet all in e dão-me call a mim e KK vs AJs vs 77o e ganho! Fantástico no torneio que menor valor tem. Bom arranque, 13 mãos e já tenho mais 150% de stack.
SB limp complete vs 3 jogadores com 66 e bate set e vou nas 6k fichas acima do average e quase no dinheiro... vou ficar rico.
Cheguei ao dinheiro e encontro-me em 145 de 283. Vamos ver se chegamos à mesa final neste field lol.
Cá vou eu de QQ, um raise em UTG+1 e um call, eu shovo, raiser dá call, e caller faz fold. QQ vs AKo e holdou, double up e chego assim ao 41º posto.
Squeezo com A8o já short e levo insta call do D um jogador tight com AKo, bate 8 no turn e straight no river para ele.
Fiquei em 143 de 1594 e levei 1.03$

16º 2.20$ Mixed Hold'em

Nuts straight vs 2nd Nuts flush... e já tá... contra o maior donk da mesa.
Short com K7o vs Q2s e sai x7x...QQ.

17º 2.20 PL Omaha [1k Guaranteed]
Já passou mais de uma hora e até agora nada a reportar, nada de interessante. E assim que acabo de escrever isto tenho AA84 e tão-me a puxar all in... cá vou eu numa corrida. AA84 vs 3525 e levo uma piçada das grandes... isto era menos que uma corrida. x2xx2.... e sobra 1k de fichas... Aguentei imenso tempo short para perder com AQTsT all in pre flop.

18º 2.20 FL Triple Draw 2-7
Só levei piçada... enfim.

19º 0.25$  NL Hold'em [100$ Added]

Perco metade da stack em top pair, bad kicker vs top pair good kicker :P Tiltei agora mesmo do 3.30+. AQo vs ATo neste momento e que bom, split pot...
77 vs AQo e volto quase à stack inicial.
88 vs 77 vs 6T vs KJ e sai T6266... fantástico. Fico reduzido a 300 fichas.
Tou na BB com 3 BB's e o D faz raise, dou call 42o e cracko KK --' De seguida na SB com 4To, limp (lol sim) bate middle pair, shovo, levo call de over cards e dobro novamente. De volta ao jogo lol
JJ vs 88 e double up mas é o meu último torneio e já só vejo a hora em que perco.
AJo vs A2o e ganho mais umas fichas
AKo vs AQs e vem um double up para o top 100 mas de seguida adonkalho com 4To na BB em que me bate flush com 4 e piamente acreditei que tava na frente lol. Acima do average mas desejoso por perder.
Finalmente perdi ao squeezar 23o, já estava mesmo a jogar nas tintas, tava agarrado ao torneio à mais de uma hora sem jogar mais nada. Ganhei 0.60$.


E fiquei-me por estes torneios. Já chega de levar bad beats a torto e a direito. É engraçado que os torneios que correram melhor foi quando eu estava pior. Mas com QQ e KK a não aguentarem contra AQ e AK não se vai longe. A noite prometeu bastante na segunda ronda mas enfim vou deixar de acreditar a partir de agora. Foram pouco mais de 30$ esta noite com apenas 3 ITM's dois dos quais em torneios que não interessam a ninguém.

E assim é este mês, 100$ down :) Uma alegria, quase tudo em MTTs aonde tudo podia ter sido diferente se tivesse ganho um simples AA vs KK.

De resto em 8-Game tive duas sessões ganhadoras, uma de 8$ e outra de 3.50$ sendo que ante ontem numa mesa de 8-Game eu piquei-me com um dos jogadores e ele desafiou-me para jogar Razz em FL 2/4 LOL ao que eu aceitei e lucrei 10$ :p

Para já vou fazer uma pausa dos MTTs, voltar a estudar 8-Game, vou reler os capítulos de Stud do SuperSystem e tentar jogar mais com a cabeça. Penso que desde o inicio do ano aprendi muito a controlar o tilt pelo menos na maneira como o expresso fisicamente lol embora tenha tido uma recaída naquele desafio e com uma cadeira fiz um risco no tecto --'


Abraço a todos se é que alguém se deu ao trabalho lol e um bom dia. Amanhã ponho uma análise ao meu azar este mês, estou aqui a ver o Hold'em Manager e não mete piada nenhuma o que vejo... enfim.






7 comentários:

  1. Andas a ver se cheiras um grandalhão não é? :P

    Não sei porquê, mas adoro esse de 3.30+R 40k garantidos... É continuar, um dia bate!

    Abraço sea

    ResponderEliminar
  2. Viva,

    se me permites vou deixar-te aqui uma critica construtiva. Tenho acompanhado o teu blog, e penso que o teu maior problema é o TILT. Deves melhorar e muito nesse aspecto, lê umas coisas sobre isso, pois parece-me que se superares isso, os resultados vão começar a aparecer naturalmente.

    Este artigo está bom: http://www.donplanet.com/2010/09/post-74-vencendo-o-tilt-raa.html ... mas decerto haverão mais.

    Abraços
    lgameiro

    ResponderEliminar
  3. Lendo o teu post, devo ter encontrado a palavra "donk" pelo menos 7/8 vezes... creio que o lgameiro tem razão, tens um problema de tilt e diria ainda que de falta de humildade. Peço desculpa pela crueza das palavras, mas de facto é o que transparece, não sendo no entanto o meu objectivo ofender-te.
    Não te conheço a ti nem à tua forma de jogar, mas acredito que sejas um jogador competente,contudo, para seres realmente bom, de nada te vale praguejar e atribuir as responsabilidades aos outros, até porque a adaptação ao jogo dos outros é uma característica fundamental dos bons jogadores.
    Por último, é dos jogadores mais fracos que consegue extrair mais valor. Mantém-te calmo, adapta-te e controla a agressividade com que jogas. Vais ver que vai dar muito.

    Peço desculpa pela crítica, mas creio que nada melhor do que ser sincero para te ajudar.

    Cumprimentos

    Rodrigo

    ResponderEliminar
  4. isso anda mesmo mal mano...por acaso vou concordar com o post do cacik... sabes que em ralaçao aos donks sou como tu... mas ultimamente tenho tentado controlar essa situaçao e penso que tenho jogado um poker bem mais solido...fika bem...

    cumpzZzZ

    rudy_Player

    ResponderEliminar
  5. João: Depois do 21º que fiz onde me fizeram a maldade do AJ vs AA numa fase final a bater xJx no flop já nem acredito :P
    Gameiro: Obrigado pelo artigo, já guardei o original no 2+2 para ler :)
    Gameiro, Rudy e Cacik: Eu sei que o meu maior problema é o tilt, apesar de tudo o meu tilt hoje em dia comparado com o inicio do ano foi reduzido bastante. Apesar de tudo este mês foi um absurdo em termos de run de cartas e isso não é exagero da minha parte, como é óbvio quando assim é mais ajuda a tiltar. o exemplo é simples, 3 AA, perdi 1, 4 KK perdi 2, 4 QQ, perdi 1, dez AKo, perdi 6, e 0 AKs sendo que a frequência destas mãos está muito a baixo do que devia de ser em 1.6%. Mas pronto isto é parte da justificação do tilt. Em resposta directa como mencionei isto foi escrito enquanto jogava logo os sentimentos em cada torneio era os que sentia à medida que ganhava/perdia mas ao chamar alguém de donk normalmente era porque eram mesmo e foi graças a uma má decisão deles que perdi ou ganhei, aqui não chamei ninguém de donk por me terem dado uma bad beat, só chamei mesmo por o serem e pelos dados e jogadas deles afirmarem isso. Só chamei outros 5 vezes de donk e 3 das vezes em que escrevi "adonkalho" chamei a mim mesmo :P No fim eu acho que a curto termo a responsabilidade é sempre das tuas decisões e da sorte (a curto termo) e em relação às minhas decisões discordo com algumas, que se calhar teria feito diferente mas no geral nem por isso. Apesar de tudo penso que o meu estado actual se deve mais à sorte que às minhas decisões. E já nem sei por onde estou a ir com isto lol

    Enfim, como sempre disse o que mais me falta é ainda um controle maior do tilt e saber não jogar quando a minha vida pessoal me afecta (embora o Poker funcione como um escape, mas um péssimo escape). Tenho muitos defeitos como jogador principalmente no formato de MTT os quais tenho de trabalhar para os corrigir, falta muita coisa mesmo apesar de tudo penso que humildade não seja uma e penso que o mostra.

    Obrigado a todos pelos comentários, certamente que não esperava tantos num post destes.

    ResponderEliminar
  6. Parabéns pelo blogue. Se já sabes que tiltas pensa então nessas alturas que não adianta jogar contra o jogo, que é o que normalmente acontece quando entramos em tilt, continua a fazer o teu jogo e esquece aquela mão/torneio, passa para outro. Também sei que é mais fácil falar que o controlar, mas pronto, fica mais uma dica. :)
    Já agora passem também no meu blog: http://theninehouse.blogspot.com/
    Abraços!

    ResponderEliminar
  7. ninesoup, estás adicionado. Obrigado pelo conselho e boa sorte ;)

    Pessoal da Blogs Poker sabem que gosto muito do vosso projecto e apoio-o, sendo que vos tenho obviamente no blogroll mas não adicionarei o vosso banner pelos links promocionais no vosso site. Ainda para mais uma vez que já me ofereceram dinheiro para links promocionais no meu blog os quais rejeitei mas se a oportunidade surgir novamente não quer dizer que o repita e como tal preciso desse espaço livre. Boa sorte com o vosso projecto.

    ResponderEliminar