segunda-feira, 5 de julho de 2010

Uma palavra: Inacreditável

É caso para dizer que só não ganho porque não me deixam ganhar! Pelo menos metade dos jogadores de Poker que eu conheço estão sempre a dizer "Tenho tanto azar... ninguém tem mais azar que eu!", eu sou um deles. Mas ora vejamos de que outra maneira é que eu poderia sentir depois de todos os Late Runs que fiz na última semana e hoje com o presente que a Pokerstars me ofereceu.

Vou-vos contar uma história:

Era uma vez um Domingo em que me sentia confiante para o Poker, nesse dito dia pensei "Vou jogar torneios para o Sunday 1/4 Million e ganhá-los todos!", inscrevi-me e joguei o primeiro e ganh... perdi. Mas não ia desistir e inscrevi-me num segundo, só que passado uns segundos fui ver e afinal não estava registado; "Estranho" pensei eu e fui ver em que torneios estava registado e reparei que tinha lá um torneio de 10.20$, "Oh foda-se..." foi logo o pensamento que me passou pela cabeça, abri o lobby do torneio e vi que era um Hyper Turbo satélite para o Sunday Warm-Up (215$ a entrada) e que faltava 1 minuto para começar logo já não podia tirar o registo ao que pensei para mim mesmo "Era giro se agora ganhasse L-O-L".
O torneio começa e rapidamente junta um total de 192 jogadores dando bilhete ao top 8 e pagando 20$ do 9º ao 18º. Eram quatro jogadores por mesa e na primeira mão vejo AJs na BB que deu para um easy call ao shove da SB com Kx, dobro e pouco tempo depois elimino mais dois jogadores. Aguentei-me bem sempre sem medo das blinds e cheguei ao top 18. Estava muitíssimo short e Heads Up com um jogador, vejo Q2s e nem penso duas vezes e shovo dando ele call com A9o um típico 40-60 que ganhei no river, ainda assim não foi preciso muita sorte. E de repente vejo-me em 8º de 9 jogadores portanto na bubble do ticket, eu e o short dobramos e continua tudo igual até que às tantas um jogador numa outra mesa leva com a BB e ve-se forçado a ir all de 48 de paus vs 4J de copas, eu já estava pronto para fazer a festa mas fui a tempo de apagar os foguetes pois o flop trouxe 3 paus... Na jogada imediatamente a seguir (encontrava-me no 9º lugar) vejo 44 e nem penso duas vezes e shove vs a BB que me dá call de J6 mas foi algo muitíssimo estúpido porque olho para a outra mesa e vejo que o mesmo gajo que teve flush no flop antes está outra vez all in, desta com J9 de paus contra AA e portanto mais valia eu ter ficado quieto ver o resultado e não ter arriscado o meu ticket. Olho de novo para a minha mesa e vejo que ganhei, e ai sim faço a festa! De repente estou a receber cartas de novo e só pensei "Mas então isto não acabou?", olho para a mesa do short e fui a tempo de ver as fichas a serem divididas pelos dois.... "Quê??" foi o que pensei, carrego no Replay e vejo que sairam 5 Copas na mesa e que o AA não tinha Copas e portanto lá era eu de novo o Short... Mas tinha o butão e havia um jogador a levar com a BB, se não desse call ele ficaria a ser o short, e não deu call (as mesas tinham cada uma 3 jogadores). Por fim chega a última jogada, eu na BB automaticamente all in com 2k fichas e na outra mesa o outro jogador automaticamente all in com 1k fichas portanto se perdêssemos eu ganhava o ticket... e na rifa veio 34o vs K7o para mim e AJo vs JTo para o outro jogador... Mas nada tava perdido a não ser quando o flop para mim virou 7x7 e na outra mesa nada mudou, assim foi até ao river e perdi na bubble... lucrei 9.80$ mas preferia não ter ganho nada a acontecer-me isto. Há um jogador que primeiro tem 30% hipóteses de ganhar seguido de 20% hipóteses de ganhar e ganha-me as duas e quem se fode (mais uma vez peço desculpa) sou eu. Daí que ninguém me convence que eu não sou o jogador com mais azar de todos, pelo menos daqueles jogadores que falam comigo :p

Enfim isto é só mais uma história a juntar a muitas outras como o meu primeiro e único Sunday Million em que vou all in pre flop com AK de paus vs AK de ouros e saem 3 ouros no flop. Reparem que eu não pus 1/4 entre Sunday e Million.


E por mim continuava a choramingar e contar as terríveis bad beats que tive nos últimos 3 dias, terríveis porque não foi uma, nem duas... foram três exactamente iguais daí a relevância, duas com AA e uma com KK, mas daquelas mesmo para rir...  vem o flop, vou all in levo call de Middle ou Bottom pair e bate-lhes o trio no river (não aguentei ficar calado)... na verdade é bastante deprimente tudo isto que me anda acontecer em termos de poker.

Em relação a outros resultados, ontem eram 19 da tarde adormeci, acordei à 1 da manhã sem sono e registei-me nos torneios todos para não ganhar nada, levar uma daquelas bad beats acima descritas e voltar para a cama às 5 da manhã. Meio dia estava de novo em pé e bora lá disto, ganhar milhões... mas rapidamente se transformou em desastre, torneios registados por engano, satélites perdidos, e MTTs a ser varrido à caral... pissada. Finalmente faço ITM em 99 de 5000 e poucos num torneio de 2.20$ a meio da tarde, recupero o guito perdido e fui jogar 2 HT para o Sunday 1/4 Million, joguei e ganhei 1. De seguida jogo 3 HT para o torneio satélite de 11$ para o Sunday Million e nada veio à rede, até mesmo quando estou a celebrar o facto de dar pissada K3 vs 88 flop: 7K7... turn: x e river... acabou-se a festa e veio o 8.
Resumindo gastei 15$ em HTs e recuperei 11$, joguei o 1/4 e fiquei em 2542 de 24061 jogadores dando assim 20$, levei pissadas pelo meio do torneio de valores significativos e perdi no fim short com 9 BBs ATo vs JJ vs KTs.

Portanto fazendo contas este mês estou com 451.17$ de banca, cerca de 18$ up. Hoje já não jogo mais que terça feira tenho um exame de Geografia aonde preciso de tirar 15 tendo em conta que na última frequência tive 7, a média da turma foi 8 e a nota mais alta foi 12 e pouco.

Que a sorte que eu não tenho, tenham vocês.
Abraços e bons dias de trabalho ou férias amanhã.


PS- Ah e tal agora diz que há uma espécie de butão onde posso carregar no fim dos posts para votar até que ponto foi merdo...

6 comentários:

  1. Fds maluco sempre a chorar...
    Espero que nao me interpretes mal.

    ResponderEliminar
  2. sei perfeitamente o que é isso. Quando tens o feeling que estás a jogar bem mas falta o resto pra seres bem executado num MTT... as pissadas. E se fossem só as pissadas... vou só chorar um bcdinho pra nao te sentires sozinho.. ontem inscrevi-me às 23.00h no de 5$R, acontece que passado 2h estava bastante confortável com 30k fichas, acima da média e não é que me falha a net? Tudo bem.. perco umas mãos mas vou já reiniciar o modem que isto deve ficar operável. Foi entao que passado 15m perdi as esperanças e verifiquei que o problema era mesmo da cabovisão já que a TV tb tava a dar problemas, e não tive net até às 3 da manhã pelo que decidi desistir e ir pra cama..

    A parte não tão má, é que incrivelmente ficando sitout imenso tempo conferi ao abrir o cashier hoje que fiquei ITM.

    Is this karma?

    ResponderEliminar
  3. Filipe, fui o primeiro a dizê-lo mas no teu blog vai uma página para trás e vê tb :p

    Rui, nada mau lol também já tive uma história dessas na 4ª ou 5ª ronda de um MTT Heads Up de 10.80$ knockout, eram 600-900 já não me lembro bem e a partir do 36 ficavas ITM, era a ronda exactamente antes e falta-me a net, estava a ganhar e quando volto tenho 700 fichas a levar com uma blind de 200... Na mão a seguir mega short dão Ax e a ele QQ.

    Enfim.

    ResponderEliminar
  4. A bolha mais sick em que ja fiquei foi num 1+R para o NAPT dava 700$ aos 3 primeiros e 50$ ao resto da final table.. Fui para 4 handed CL e ainda consegui perder(já não me lembro como) muito sick levar apenas 50$ para casa quando se tem 700$ a nossa espera no lugar a seguir. Mas acontece a todos.. alguem tem de ser a bolha em todos os torneios, e por vezes temos de ser nós tambem! Não desanimes.

    ResponderEliminar
  5. Boas Rapaz

    Consegui um bom acordo para a malta no site que me patrocina. Passa no meu blog para ver o deal que arranjei e faz o download pelo link que esta no blog.

    www.the-truth-k.blogspot.com

    abraço
    Yuran

    p.s- quanto as bad beats e afins tens 2 hipoteses ou continuas a queixar ou passas para o nivel seguinte continuas a jogar o teu A game aceitas as badbeats e vais ver que a variancia positiva chega ;)

    ResponderEliminar
  6. Ruben: Eu sei que acontece mas é simplesmente absurdo acontecer desta maneira. Se chegasse à bubble e fosse eu e perdesse não ficava tão mal. Mas o outro ganhar 48s vs 4Js e depois empatar J9s vs AA... enfim simplesmente doentio.


    Yuranus (lol): Neste momento não tenho interesse em jogar em mais nenhuma sala mas fica registado. Thx ;)

    ResponderEliminar