domingo, 20 de junho de 2010

Novo Objectivo! 1ª Fase. Uma posta das grandes

Em relação ao post anterior só acrescentei mais 15$ de perdas mas este post não se trata de falar disso.

Uma vez que no mês passado até dia 22 estive a perder 200$ e este mês vai pelo mesmo caminho sinto que existe uma forte falha no meu jogo (o mês passado acabei com lucro). Não tenho a menor dúvida que ando a ter imenso azar, e que não posso estar a jogar assim tão diferente do que estava antes. Mas sinto que algo está a falhar e como tal preciso de fazer uma análise em profundidade ao meu jogo e isso vai passar por descer de limites e criar uma sample de 1500-2000 jogos até ao fim do próximo mês. Espero com isto criar uma boa base para uma análise ao meu jogo e de uma vez por todas dar-me confiança no meu jogo ou tirar-ma toda (o que é algo impensável eu ter dúvidas que sou ganhador quando tenho cerca de 600 buy ins de lucro este ano para o meu Average Buy-In em SitnGo). Ainda assim com estes downswings em samples tão pequenas fico-me a questionar se o meu jogo é igual ao que era, se piorou ou se é simplesmente azar.

Coisas que penso que sei sobre o meu jogo: (ver tabela abaixo)
- É ganhador
- É melhor em Sits com fields maiores
- É melhor quanto mais elevado o buy-in até pelo menos aos 4.40$

Isto não só por esta tabela mas aquilo que realmente sinto.
Deixo aqui desde o inicio do ano os meus dados nos principais Sits que joguei por ordem de buy-in e em caso de buy in igual está por ordem do tamanho do field (portanto quem joga na Stars sabe que torneio é).


A primeira fila é o total de Sits trackados por esse site desde o inicio do ano, o que apresenta bons dados na minha opinião. De seguida estão os sits principais que joguei por ordem:
0.10 Turbo 360 jogadores
1.10 Double Or Nothing Turbo 10 jogadores
1.10 Turbo 45 jogadores
1.10 Turbo 90 jogadores
1.75 Turbo 18 jogadores
2.20 Normal 90 jogadores
2.20 Turbo 180 jogadores
3.25 Turbo 45 jogadores
3.25 Turbo 90 jogadores
3.40 Turbo 18 jogadores
4.40 Normal 180 jogadores
6.50 Turbo 18 jogadores

Como podem ver as samples não são muito grandes em nenhum porque se há coisa que sempre me custou foi estar a jogar sempre o mesmo jogo. No entanto, para já, todos os pontos acima parecem verdade. Nos de 1.10 por exemplo vê-se que domino o torneio com 90 jogadores mas o de 45 e 10 aparentemente já não, no de 1.75 18 jogadores é a mesma coisa mas no entanto a ver os de 3.40 e 6.50 de 18 jogadores apesar de uma amostra pequena tenho um grande lucro.

Portanto o que eu pretendo nesta 1ª fase é jogar 500 jogos de cada um dos seguintes até 31 de Julho:
1.10 Double Or Nothing Turbo 10 jogadores
1.10 Turbo 45 jogadores
1.10 Turbo 90 jogadores

O que perfaz um total de 1500 e se sobrar tempo fazer mais 500 dos que me apetecer, provavelmente 1.10 DONs uma vez que fico com menos mãos para analisar desses.

Ai verei se sou ganhador ou não nestes níveis e uma boa quantidade de mãos para analisar o meu jogo.

As razões para fazer isto desta forma é para me permitir na mesma jogar diferentes formatos e uma vez que estou com pânico a downswings assim previno ao máximo e dentro dos possíveis downswings na ordem dos 100$ espero.

Já comecei a minha amostra de DONs e comecerei a fazer posts a cada 1-3 dias com a evolução. No caso dos DONs vou sempre multi tablar cerca de 6 a 12 mesas e se sentir que sou capaz de mais faço até 18 e possivelmente experimentar stackalas (eu jogo sempre em Tile). Nos restantes vou começar com 5-8 mesas e subir se me sentir confortável. Em Janeiro fazia multi-table dos vários buy ins ao mesmo tempo tendo às vezes mais de 15 mesas e tive lucro, mas já me sinto destreinado.
Poderei jogar os 1500 jogos todos misturados, mas sempre que estiver a multi tablar a jogar o mesmo formato.

Vou continuar a jogar 8-Game e MTTs limitado aos 2.75$ de buy-in ou no máximo o 1.10$+ (espero cumprir isto) com a excepção do Sunday 1/4 Million que tenho o hábito de jogar.

Relativamente aos objectivos que tinha proposto este mês gostava de cumprir o de 8-game (improvável) e apurar-me para o 1 Million Turbo Takedown.


Acabei de inventar este horário embora já o tivesse trabalhado na cabeça, mas é algo assim que espero fazer e penso que este não estará muito longe do produto final, a maior dúvida passa por se estarei muito cansado no fim do dia para fazer o grinding derradeiro. Como é óbvio há dias que não me vai apetecer grindar ou ir à praia, ou vou em horas diferentes, tal como à noite pode haver outros planos. Mas na maior parte dos dias será algo assim. No entanto sempre que precisar de tempo, tiro às horas de grind. Vou começar a implementar partes do horário na próxima segunda sendo que só depois dos exames (fim de Julho) é que o vou realmente pôr em prática. Também lá para Agosto devo passar uma semana sem jogar devido a outros planos mas isso já será na 2ª fase do objectivo.

Por fim, essa 2ª fase deve ser a mesma coisa mas nos níveis acima se tudo correr bem e como planeado na 1ª.

Espero cumprir tanto os objectivos a nível de Poker como pessoal.

Please opinate in the comments. And thank you very nice.

6 comentários:

  1. Força nesse objectivo!
    Continua a postar a tua evolução ;)

    ResponderEliminar
  2. por vezes é mesmo necessário parar, analisar, estabelecer um plano e organizar um horário para que tudo volte ao normal.

    eu mesmo ando a preparar um para dar inicio à minha recuperação.

    estou aqui a torcer para que voltes rapidamente ao teu nivel pk tu sabes bem que não desaprendeste o poker!

    força nisso!

    grande abraço!

    ResponderEliminar
  3. boas
    eu axo k isto k te propoes e easy para ti!!ehehe!!bom plano!boa sorte nisso,e nao te esqueças de deixar aqui sempre que possas o update!!!gl!

    ResponderEliminar
  4. Viva,

    adicionei o teu blog à minha lista de blogs.
    Dá uma saltada ao meu se quiseres.

    Boa sorte para o teu objectivo. O principal deve ser encontrar a tua 'praia', onde tens mais lucros, e investir tempo de jogo e estudo nisso.

    Abraços
    lgameiro
    http://poker-lgameiro.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Boa sorte para o teu objectivo.
    Por vezes acontecem estas coisa e por melhor que joguemos os resultados não aparecem, por vezes é a sorte, outras são erros que cometemos. Mas uma coisa é certa e eu mesmo estou a passar por isso, o facto de perdermos durante algum tempo consecutivo afecta a nossa maneira de jogar no geral, pelo um afastamento é bastante benéfico.

    Boas cartas!!!

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Jotaene, Fábio - Obrigado
    Nezz - Começo a duvidar que seja fácil para mim --'
    lgameiro - Adicionado. Thx
    Ângelo - Também já passei pelo teu blog, vi que a coisa anda feia... eu sinceramente ando dóido com isto, principalmente hoje. Enfim dias melhores hão de vir.

    ResponderEliminar